Mulher percebe que caiu em golpe de falsa vaga de emprego e suspeito debocha com 'feliz carnaval'
17/02/2026
(Foto: Reprodução) Caso foi registrado na Central de Flagrantes da Polícia Civil de Rio Preto (SP)
Madelyne Boer/TV TEM
Uma autônoma de 41 anos procurou a polícia na segunda-feira (16), em São José do Rio Preto (SP), para denunciar ter sido alvo de um golpe de uma falsa empresa de transportes que anunciava vagas de motoristas nas redes sociais. Quando percebeu a fraude, a mulher relatou que o suspeito reagiu com deboche e, por mensagem de texto no celular, encerrou a conversa: “feliz carnaval”.
Segundo o boletim de ocorrência, a vítima disse à polícia que, na sexta-feira (13), viu o anúncio da empresa e fez o cadastro para prestar o serviço. Após o envio dos dados pelo aplicativo, recebeu contato de uma suposta atendente da transportadora.
📲 Participe do canal do g1 Rio Preto e Araçatuba no WhatsApp
A falsa funcionária pediu que a autônoma enviasse documentos pessoais e informações do veículo. Diante disso, a atendente perguntou se o automóvel da vítima tinha rastreador.
Veja os vídeos que estão em alta no g1
Com a negativa, a suspeita informou que seria necessário instalar o equipamento e que a transportadora possuía uma empresa parceira para fazer o serviço, pelo custo de R$ 1,3 mil.
A falsa funcionária garantiu que o valor seria restituído após 30 dias de trabalho. A vítima, acreditando na veracidade da informação, parcelou o pagamento em 12 vezes.
Contudo, minutos depois, outro falso funcionário pediu que a mulher fizesse novos pagamentos, com a alegação de que ela precisaria de um certificado, emitido pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), para transportar medicamentos.
Initial plugin text
A autônoma, então, passou a desconfiar da situação, uma vez que tinha conhecimento de que o certificado não era obtido dessa forma ou exigido de motoristas. Ao confrontar o golpista, a mulher afirmou que o suspeito reagiu e encerrou a conversa com a mensagem: "feliz carnaval”.
A vítima entrou em contato com a agência bancária e solicitou o cancelamento da compra. A ocorrência foi registrada como estelionato na Central de Flagrantes. Os suspeitos não foram identificados até a última atualização desta reportagem.
Veja mais notícias da região em g1 Rio Preto e Araçatuba
VÍDEOS: confira as reportagens da TV TEM