Adolescente é apreendido após participar de furto e fazer live exibindo motos roubadas em SP
26/08/2025
(Foto: Reprodução) Menor é apreendido após roubar moto na Zona Oeste de São Paulo e depois fazer live com as motos roubadas.
Reprodução/TV Globo
Um adolescente de 16 anos foi apreendido neste domingo (24) após participar do furto de uma residência no Jardim Gilda Maria, zona oeste de São Paulo.
Segundo a Polícia Civil, ele fazia parte de um grupo de pelo menos seis jovens que invadiram a casa na madrugada de sábado (23) e, após o crime, exibiram os objetos furtados em uma live nas redes sociais.
Imagens de câmeras de segurança mostram o momento em que os suspeitos se aproximam da residência por volta das 4h45.
Eles observam o interior da casa pelas frestas e, em poucos segundos, arrombam o portão. Primeiro, furtam uma bicicleta. Um minuto depois, três deles retornam e levam uma motocicleta que estava na garagem.
Câmeras registram adolescentes saindo de casa na Zona Oeste de SP após roubo de motos.
Reprodução/TV Globo
Às 5h30, o grupo volta ao local. Quatro integrantes abrem o outro lado do portão e saem com mais uma moto. Ao todo, foram três furtos em menos de uma hora.
Após os crimes, os jovens gravaram vídeos circulando com uma das motos e fizeram uma transmissão ao vivo nas redes sociais, debochando da situação.
Em um dos trechos, um dos adolescentes diz: “Essa aqui depois do baile eu vou vender por 500 real. Quem quiser ser feliz pode vir na minha mão: 500 real. Não quero”.
Outro menor comenta: “Tô, fióte, a chave da sua moto. Sua conquista, sua conquista”.
O adolescente foi localizado e apreendido no Jardim Arpoador, também na Zona Oeste da capital paulista.
De acordo com a polícia, ele integra uma quadrilha formada por seis menores de idade e um adulto.
As investigações apontam que as motos furtadas eram revendidas ou abandonadas em áreas de mata após serem exibidas em festas.
Motos roubadas por grupo de adolescentes na Zona Oeste de São Paulo.
Reprodução/TV Globo
Motos roubadas por grupo de adolescentes na Zona Oeste de São Paulo.
Reprodução/TV Globo